Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


tgti_bn-an

Artigo para Prova

Tópicos para revisão:

1) Pela definição de uma política de segurança, “Uma política de segurança é a expressão formal das regras pelas quais é fornecido acesso aos recursos tecnológicos da empresa”. Assinale a alternativa incorreta quanto aos propósitos de uma política de segurança:

2)Criptografia é a ciência e arte de escrever mensagens em forma cifrada ou em código. É parte de um campo de estudos que trata das comunicações secretas, usadas, dentre outras finalidades, para autenticar a identidade de usuários; autenticar e proteger o sigilo de comunicações pessoais e de transações comerciais e bancárias; proteger a integridade de transferências eletrônicas de fundos, entre outros objetivos. Podemos citar como exemplo, o certificado A1 e A3, GNUPG; Desta forma, a criptografia contribui para resolver quais problemas?

3) De acordo com a NBR ISO/IEC 17799:2001, segurança da informação é?

4) A engenharia social é um dos meios mais utilizados de obtenção de informações sigilosas e importantes. Isso porque explora com muita sofisticação as “falhas de segurança dos humanos”. Identifique a opção correta quanto à Engenharia social:

5) Para o sucesso de uma política de segurança, é importante que definamos quais são estas políticas. Marque abaixo quais a política incorreta para a segurança de computadores.

6) Sobre o própósito de uma política de segurança, assinale a alternativa correta:

7) Ao pensar em segurança dos sistemas Linux/Unix, costumamos proteger em primeiro lugar o usuário administrador do sistema, conhecido como “root” e afirmamos o seguinte:

8) Sobre criptografia x firewall, assinale a alternativa incorreta:

https://www.cert.br/stats/dns-malicioso/

https://cartilha.cert.br/golpes/

tgti_bn-an.txt · Última modificação: 2019/03/29 17:31 por fafanet

Ferramentas da página